Negócios
05/11/2015Em tempos de crise, inovação é saída para o setor de turismo e eventos
FecomercioSP criou conselho específico para ajudar na tomada de decisões estratégicas

Nos últimos anos, a área de turismo e eventos cresceu aproximadamente 30% no Estado de São Paulo. Já no decorrer deste ano, houve uma queda de 1,84%, influência da crise econômica brasileira. Entre as iniciativas para que o setor combata o quadro está a quebra de padrões tradicionais e o avanço para a modernidade.
O crescimento observado recentemente é atribuído principalmente às facilidades de pagamentos e à demanda do turismo corporativo. A empregabilidade é um parâmetro para medir este desenvolvimento. Em 2007, 185 mil pessoas ocupavam vagas na área no Estado, número que ultrapassa 240 mil este ano.
Mas, diante dos reflexos da crise econômica, é preciso estratégia para interromper as interferências e dar continuidade á trajetória de crescimento. Com a criação do Conselho Executivo de Viagens e Eventos Corporativos (CEVEC) da FecomercioSP, estudos periódicos darão embasamento a debates e tomada de decisões.
Confira a pesquisa que detalha o perfil dos trabalhadores formais em viagens e eventos em SP.
“Temos a responsabilidade de ajudar o empresário do setor a sair do tradicional para o moderno”, comentou a presidente do CEVEC, Viviânne Martins.
Assista à reportagem completa:
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/em-tempos-de-crise-inovacao-e-saida-para-o-setor-de-turismo-e-eventos
Notícias relacionadas
-
Negócios
Projeto sobre empregabilidade no Turismo é protocolado
Texto com base em estudo da FecomercioSP sugere incentivos especiais para contratação no setor e garante a manutenção do benefício do Bolsa Família
-
Negócios
Retomada da exigência de vistos do governo preocupa
EconomiaVeja como incorporar as tendências tecnológicas no varejo