Negócios
19/07/2016Campanha internacional orienta visitantes estrangeiros sobre o vírus Zika
Objetivo é desmitificar possibilidade de transmissão da doença durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos

A campanha é didática e mostra por que os turistas estrangeiros não precisam se preocupar excessivamente com o vírus
(PixAbay)
Com a proximidade dos Jogos Rio 2016, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Sesc Nacional fecharam uma parceria com o Ministério da Saúde e a Embratur para engajar as entidades ligadas às atividades turísticas em uma campanha internacional de esclarecimento sobre o vírus Zika.
A iniciativa de elaborar uma campanha com versões em inglês e espanhol, além do português, surgiu durante as reuniões do Conselho Executivo de Viagens e Eventos Corporativos (CEVEC), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), que discutiu o tema com seus membros e levou algumas sugestões ao Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), da CNC.
Durante os encontros do CEVEC, os conselheiros mencionaram alguns problemas percebidos no setor de turismo decorrentes da insegurança associada ao vírus, como o cancelamento de reservas de grupos na hotelaria, e a queda na ocupação dos voos nas rotas internacionais e na participação de congressistas estrangeiros em eventos nacionais. Com a campanha pontual e a ajuda das entidades envolvidas, o CEVEC acredita que os compradores de viagens, como agências, operadoras e fornecedores em geral possam enxergar o real cenário brasileiro em relação ao Zika, de modo a garantir o fluxo de visitantes estrangeiros no País.
Dispondo de dados e estatísticas, a campanha é didática e desmistifica os perigos das enfermidades ligadas ao Aedes Aegypti, sobretudo o Zika, mostrando por que os turistas estrangeiros não precisam se preocupar excessivamente com o vírus, uma vez que a transmissão de doenças pelo mosquito em questão é muito baixa durante o inverno - estação em que serão realizados os Jogos Olímpicos de 2016. A campanha ressalta ainda medidas que estão sendo tomadas pelas autoridades sanitárias para evitar as incidências durante o período, como as vistorias e os eventos-teste.
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/campanha-internacional-orienta-visitantes-estrangeiros-sobre-o-virus-zika-1